O Presidente da República disse, na cidade de Ondjiva, que o sofrimento da população do Cunene tem os dias contados, com a execução de quatro projectos sociais, que visam a mitigação dos efeitos da seca nesta província
O Presidente da Republica, João Manuel Gonçalves Lourenço, informou no encontro que manteve com os Governadores das províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango, que os efeitos dos projectos poderão começar a sentir a partir de 2023.
Durante a sua visita de trabalho na província do Cunene, João Manuel Gonçalves Lourenço disse ter tomado boa nota dos problemas apresentados pela Governadora Provincial.
A falta de universidade, hospitais, e outros equipamentos sociais, apresentados pela Governadora Provincial do Cunene Gerdina Didalelwa, merecerão a atenção do Presidente da República ainda no presente ano.
“Estes assuntos merecem uma atenção especial, que havendo recursos devem ter a solução imediata. Precisamos ainda olhar, com particular preocupação, para a juventude desta província a julgar pelo seu papel de defesa da soberania nacional”, disse.