O secretário provincial do Zaire da UNITA, Pedro Tanda, assegurou, este sábado, em Mbanza Kongo, a presença dos fiscais eleitorais do seu partido nos 24 balcões de registo eleitoral oficioso a serem criados na região.
Em declarações à imprensa, momentos depois da marcha da sua força política para exigir eleições livres e transparentes em 2022, o político apelou aos cidadãos adultos a aderirem em massa ao registo eleitoral, que teve início na quinta-feira, 23, em todo o país.
De acordo com o político, em processos democráticos, a alternância do poder deve ser feita por vias legais, sustentando que a UNITA continuará a preparar-se para disputar de forma condigna o próximo pleito eleitoral.
A marcha, que partiu do pavilhão multiuso das 15 casas, bairro 4 de Fevereiro, e culminou defronte as instalações do comité provincial do partido, juntou militantes, simpatizantes e amigos do galo negro, incluindo seguidores do partido Bloco Democrático e do projecto político denominado “PRA-JÁ- Servir Angola”.