O Presidente angolano, João Lourenço, lamentou hoje a “morte prematura” de Albano da Silva Lussati, membro do Conselho Económico e Social, afirmando que recebeu com “sentimento de pesar da triste notícia”
Albano da Silva Lussati, 67 anos, que era também presidente da União Nacional dos Camponeses de Angola (UNACA), morreu no sábado, em Luanda, vítima de doença.
Numa mensagem de condolências, divulgada hoje, o Presidente de Angola lamenta a morte do seu conselheiro enaltecendo a sua “sólida formação” em gestão cooperativa e em agro negócio.
Segundo o estadista angolano, a sua “prematura partida representa uma perda para o país e deixa desolados os seus familiares, amigos e companheiros de trabalho” tendo endereçado à família enluta “as mais sentidas condolências”.
O Conselho Económico e Social foi criado por João Lourenço, em 2020, como “novo espaço de diálogo com a sociedade”, que integra distintas figuras da sociedade civil e empresarial, onde são emitidos contributos sobre a situação socioeconómica do país.