A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) angolana lançou concursos públicos para a aquisição de artigos no âmbito do processo de preparação das eleições gerais previstas para agosto deste ano, entre os quais 15 lotes de viaturas ligeiras todo-o-terreno.
Os concursos lançados através de anúncios publicados no Jornal de Angola incluem igualmente a aquisição de ‘kits’ para agentes de educação cívica eleitoral, geradores e ‘kits’ de iluminação, de camisolas, polos e bonés e para serviços de mapeamento, cadernos eleitorais, informação ao eleitor, credenciamento e meios informáticos.
Em maio do ano passado, “a CNE tinha já lançado um concurso para adquirir 125 viaturas todo-o-terreno que serão usadas no processo de supervisão do registo eleitoral presencial e pré-mapeamento das assembleias de voto”.
O prazo para a receção de pedido das peças do procedimento é de 48 horas após a publicação do anúncio, sendo o prazo para a apresentação das propostas de 20 dias, igualmente a contar da publicação do anúncio, na terça-feira.
Os concorrentes deverão pagar pelas peças do procedimento 250 mil kwanzas (413 euros) e uma caução de 5% do preço global das propostas.
Angola prepara-se para realizar eleições gerais a partir da segunda quinzena de agosto deste ano, prazo previsto na Constituição.