O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se, na quinta-feira (21), à província de Cabinda, para três dias de trabalho, período em que vai inaugurar o hospital geral.
Segundo o secretário para os assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando, no primeiro dia, período da manhã, o Presidente João Lourenço, além de inaugurar o Hospital Geral de Cabinda, vai reunir-se com o governo provincial.
No período da tarde, “o Titular do Poder Executivo tem previstas audiências para auscultar representantes da sociedade civil, autoridades tradicionais, religiosas, bem como a classe empresarial local”.
Na sexta-feira, o Chefe de Estado angolano inaugura o Terminal Marítimo de Passageiros, uma infra-estrutura de grande relevância para a mobilidade dos habitantes de Cabinda.
No mesmo dia, “o Estadista visita uma plataforma petrolífera em construção no Campo de Malongo, onde será recebido pela direcção da Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária da norte-americana Chevron”.
O programa de visita prevê para sábado a realização de um acto de massas, no período da manhã.
O regresso a Luanda de João Lourenço está previsto para a tarde de sábado.