O Grupo Parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, inicia sexta-feira e até domingo, em Luanda, as segundas Jornadas nas Comunidades, para o contacto direto com os cidadãos e auscultação das suas preocupações.
Segundo a primeira vice-presidente do grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Albertina Ngolo, as jornadas decorrerão sob o lema “O Deputado ao Serviço do Cidadão”.
Ngola referiu que no primeiro dia a jornada é de caráter institucional, com cumprimentos de cortesia aos administradores dos nove municípios de Luanda, visitas aos hospitais municipais, escolas e comandos municipais de polícia.
O segundo dia, de acordo com o programa, está reservado para contacto direto com os cidadãos nas comunidades, mercados formais, municipais e praças.
A deputada realçou que ainda no sábado serão realizadas visitas a algumas igrejas adventistas do sétimo dia, tendo em conta o seu caráter especial naquele dia.
Para o último dia, as delegações vão reunir-se com as comunidades religiosas de várias denominações sediadas nos nove municípios da capital angolana.
A primeira vice-presidente do grupo parlamentar da UNITA informou que todas as delegações serão compostas por pelo menos oito a 12 deputados, lideradas por um coordenador.
No final das jornadas, será produzido pelos coordenadores das delegações um relatório, que será remetido à presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e ao governador da província de Luanda, Manuel Homem.
De acordo com Navita Ngolo, depois de Luanda, está prevista a mesma ação nas restantes províncias do país.