spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

João Lourenço cria comissão para organização das exéquias de Fernando Dias dos Santos “Nandó”

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, criou uma comissão para organizar as exéquias do ex-vice-Presidente de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, “Nandó”, que morreu na quinta-feira, em Luanda, vítima de doença, aos 73 anos.

A comissão será coordenada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, e deve elaborar o programa das exéquias e criar todas as condições necessárias à organização do funeral.

Segundo a nota presidencial, integram a comissão o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, a ministra de Estado para a Área Social, o ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, o ministro do Interior, o ministro da Administração do Território e o das Relações Exteriores.

Os ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, das Finanças, da Saúde, das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o governador de Luanda e o secretário-geral do Presidente da República integram ainda a comissão.

Fernando da Piedade Dias dos Santos morreu na tarde na quinta-feira, vítima de doença, numa das clínicas da capital angolana, após um mal-estar na sua residência.

Fernando da Piedade Dias dos Santos, destacado político do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), foi até 2022 presidente da Assembleia Nacional (parlamento) de Angola.

Várias figuras do mosaico sociopolítico, governamental e académico angolano manifestam consternação pela morte de “Nando”.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados