No âmbito de sua luta pelos direitos humanos e pela alternância política em Angola, a Sociedade Civil Contestatária- SCC, convoca a III.ª manifestação a decorrer em todo país, neste sábado, 27 de Fevereiro.
A manifestação de âmbito nacional, a acontecer a partir das 11 horas, tem como habitual local de concentração, em Luanda, o Largo do Cemitério da Santa Ana.
De acordo as declarações da organização, a manifestação, tem como principal finalidade exigir justiça pelas vítimas da violência policial em Angola e pedir a destituição imediata do Ministro do Interior, Eugênio Laborinho e do Comandante da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.
A medida adoptada pelos activisas, visa responsabilizar estes altos funcionários públicos, pelos seus pronunciamentos de intimidação e apologia ao assassinato de cidadãos contestatários, às políticas públicas do Governo do MPLA.
A manifestação, segundo avança ainda organização, se enquadra no conjunto de protestos nacionais, sob o lema geral “45 É MUITO: MPLA, FORA!”.