O candidato ao cargo de Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, está nesta sexta-feira dia 19, a trabalhar na cidade de Ndalatando, capital da província do Kwanza-Norte, no âmbito da sua primeira deslocação para fora de Luanda, para a campanha que desenvolve.
Adalberto Costa Júnior, que se desloca a cidade Porcelana de Angola, vai desenvolver intensa actividade política, junto dos companheiros de partido que aspira liderar, assim como se reunirá com os líderes da sociedade civil organizada e noutro momento, com sociedade mais alargada.
O programa do candidato à presidência do maior partido da oposição angolana, UNITA, inscreve ainda uma saudação de cortesia ao governador local.
Com uma população estimada em 490 mil habitantes, segundo apurações, o Kwanza Norte que dista 282 quilómetros de Luanda, tem grande potencial agropecuário mas em estado de ociosidade.
É Secretario provincial da UNITA (União Nacional para Independência Total de Angola), Fernandes Falua.
Refira-se que, um nato de Ndalatandu, Lucas Escórcio, ofereceu em primeira mão, ao candidato ACJ a sua obra literária como o título “A Caracterização do Quarto Congresso da UNITA em 1977”.
Importa realçar que, o político, Adalberto Costa Júnior, lançou oficialmente nesta quarta-feira, 17 de Novembro, a sua campanha eleitoral à presidência da UNITA, em cuja actividade considerou entre outros factos que, hoje, passados quase 20 anos de paz, Angola está muito longe de ser a pátria que sonhamos para o nosso povo.