O Banco Nacional de Angola (BNA) emitiu um alerta para a existência no mercado angolano de uma empresa denominada DIBRAQ ACM INVESTIMENTOS, vocacionada para a concessão de crédito e transferências monetária que está a actuar ilegalmente e com risco para a quem ela recorrer.
No alerta emitido na sua página oficial, o Banco Central sublinha que esta empresa não está sujeita à sua supervisão, o que constitui risco acrescido.
A DIBRAQ ACM INVESTIMENTOS, S.A. “não está habilitada a exercer, em Angola, qualquer actividade financeira sujeita à sua supervisão, nomeadamente, concessão de crédito e aplicações monetárias, actividades reservadas às instituições financeiras, cuja lista pode ser consultada na página electrónica do Banco Nacional de Angola http://www.bna.ao“ .
Esta empresa tem sede no Condomínio Cuditemo, Avenida Lar do Patriota, em Luanda.
“Assim, apelamos às instituições financeiras bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com a mesma, bem como aos seus promotores de se absterem de praticar qualquer acto passível de ser qualificado como contravenção muito grave”, nota o BNA.