A multinacional Angola Cables anunciou nesta sexta-feira, a nomeação do novo Presidente do Conselho Executivo, o engenheiro Ângelo Gama, que passa de Administrador Técnico / CTO para CEO da empresa.
Ângelo Gama, substitui António Nunes, que esteve no cargo desde a criação da empresa em 2009.
Segundo informa a empresa em comunicado, António Nunes continuará como Administrador, garantindo um processo de transição de continuidade na relação com os parceiros de negócio.
Há dois anos na companhia, Ângelo Gama ocupava o cargo de CTO – Chief Technology Officer da Angola Cables, sendo responsável pela definição, operação e manutenção do parque tecnológico, pelos projectos de ampliação de infraestrutura, introdução de novas tecnologias e estratégias de inovação no negócio da companhia.
Agora como CEO, terá como desafio continuar a garantir o crescimento sustentado da empresa, na diferenciação do serviço face à concorrência, através da inovação e criação de valor com foco nas necessidades dos clientes e oportunidades do mercado.
Formado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Gama possui várias certificações em gestão empresarial e de projectos.
No seu histórico profissional, participou de projectos especializados de gestão e administração de operações de telecomunicações em empresas como a MS Telcom em Angola, Three Mobile e Hewlett-Packard (HP), no Reino Unido e na Bélgica, além da experiência de consultoria para a Atos Origin, com base na Holanda.
A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.
Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada, a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.
Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa, assegurando ligações para a Asia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.