Ao
Ministro Das Relações Exteriores
ASSUNTO: Carta de Insatisfação.
Melhores Cumprimentos,
Os senhores realmente são muito incompetentes. Mas o que mais se pode esperar de pessoas preconceituosas e ignorantes, já que obviamente não dão a menor bola para os seus funcionários de Recrutamento Locais angolanos na Embaixada de Angola Nos Emirados Árabes Unidos — Abu Dhabi? Os senhores têm alguma ideia do tempo que já perdemos, das noites mal dormidas, do trabalho que temos mesmo sendo dias de descanso, folga ou estando de férias, das ligações recebidas por Diplomatas para resolver assuntos desnecessários do interesse deles que bem podem resolver.
E com muita insatisfação e dor, que viemos por esta, informar ao povo angolano que muitos dos nossos dirigentes ainda optam por confiar em funcionários estrangeiros, do que o próprio angolano que estará sempre em prontidão e disponível, a qualquer momento é hora para cumprir com a sua Missão e satisfazer os caprichos dos nossos dirigentes que se encontram nas Missões Diplomáticas.
Calculamos que seria totalmente diferente com a chegada da Sua Excelência Albino Malungo de seu predecessor Embaixador José Andrade de Lemos(otimo Embaixador), muito pelo contrário, as coisas vão a tornar-se pior. Sr. Albino Malungo desde a vinda a Missão vem a testificar mudanças na Missão Diplomática, penhorando que haveria melhor gerência e contenções de gastos supremos que antes havia(Tudo Calúnia), assegurou e alegou aos funcionários que não carecia de viver numa Residência tão cara isso na Ex- Residência do seu predecessor, e que desejaria de residir num apartamento de três quartos por ter uma família pequena, isso para contenção de custos na Missão (Tudo Intrujice), e que não precisava de carros novos porque que iria de usar os carros usados pelo antigo Embaixador(tudo mentira).
Passando algum tempo as ideias de Sua Excelência Albino Malungo, foram a variar com base a sua realidade de Nobreza.
E difícil de acreditar e ver um Sr. de 65 ou mais anos como o Albino Malungo que seja tão ignorante.
Hoje avistamos que foi tudo uma farsa e que as promessas eram para nos ofuscar da realidade e continuar a sua boa vida luxuosa de sempre.
Presentemente vive numa mansão localizada em Abu Dhabi Hill, de renda anual de 420,000.00 Dirhams, equivalente a 114,130.43 USD.
Em sua chegada o Embaixador Albino Malungo, sabendo que a Embaixada em 2019 ainda se encontrava em crise e em contenção de custos, o mesmo com o dinheiro do estado adquiriu varias viaturas como:
• Mercedes Maybach de cor preta no valor de 375,000.00 Dirhams, que equivale a 101,902.17 USD.
• Mercedes E200 de cor cinza para a sua Esposa, no valor de 242,004.00 Dirhams, que equivale a 65,761.95 USD.
• Lincoln Navigator de cor cinza para a sua Esposa novamente, no valor de 343,523.25 Diharms, que equivale a 93,348.70 USD.
• Toyota Fortuner Modelo 2020, para o seu querido (…) acompanhante de sempre Adido Administrativo para a área protocolar Sergio Congo, no valor de 125,000.00 Dirhams, que equivale a 33,967.39 USD.
Iremos de citar as injustiças que os trabalhadores angolanos de Recrutamento Locais sofrem, e os privilégios para não dizer imunidades dos outros estrangeiros de Recrutamento Local dos países anfitriões ao redor:
Privilégios e imunidades do pessoal estrangeiro de Recrutamento Local dos países anfitriões ao redor na Embaixada de Angola em Abu Dhabi:
Secretaria Oficial do Embaixador Estrangeira de nacionalidade libanesa (Soha Abu Chakra) tem direito a:
• Foi-lhe atribuído um Carro com matrícula Diplomática de Marca Toyota de cor Azul.
• É paga Serviços de Comunicação com um Pacote de 100 USD.
• Tem o privilégio de solicitar e receber salários antecipadamente quando bem precisar, ao contrário dos angolanos que os pedidos nunca são aceites quando feito.
• Foi-lhe feito um aumento a quantia de 3,650 Dirhams no seu salário dado que já aufere 16,200 Dirhams, que totaliza 19,850 Dirhams, equivalente a 5,394.02 USD, ganhando mais que um funcionário de Nomeação Central, inclusive ganha mais que o funcionário Apolinário Tala Cozinheiro do Embaixador Albino Malungo, que aufere 5,053.81 USD de Nomeação Central.
Relações Publica Estrangeiro de nacionalidade Síria(Mohamed Adi) tem Direito a:
• E autorizado a conduzir qualquer um carro da Embaixada.
• Tem acesso a trabalhar no sistema SIGFE tanto da Administração e Finanças, área tão sensível.
• E autorizado a trabalhar no Portal Online do Banco da Embaixada atribuído pelo Banco Nacional dos Emirados Árabes Unidos, onde se faz todas as movimentações de grandes quantias interna e Externamente (Expor a Embaixada).
• É pago Comunicação com um pacote de 100 USD.
Privilégios e imunidades do pessoal Angolano de Recrutamento Local na Embaixada de Angola em Abu Dhabi:
Assistentes Para o Sector Financeiro de nacionalidade Angolana( David Bruno Dos Santos, tem direito a:
• Nada (Absolutamente Nada), são dados como Ze ninguém.
Assistente Para o Sector Administrativo de Nacionalidade Angolana, tem direito a:
• Nada (Absolutamente Nada), são dados como Ze ninguém.
Pontos para o Senhor Presidente e o Ministro das Relações Exterior tomarem nota:
As Embaixadas Angolanas não precisam de Embaixadores ignorantes como este que ca temos, e que não sabe gerir a Missão Diplomática.
As Embaixadas Angolanas não precisam de Adido Financeiros como a que temos ca, Filomena Quicani e uma Senhora que não sabe lidar com os funcionários, maltrata todo mundo ca na Embaixada, uma Financeira sem classe, uma Financeira mal Educada, não precisamos disso.
Não precisamos de Embaixador como o Albino Malungo, que não quer saber dos funcionários de recrutamento local, desde a sua chegada em 2019 ate o momento, nunca reuniu com o pessoal de Recrutamento Local, nunca procurou saber ou ouvir o nosso descontentamento.
Não precisamos de Embaixador como o Albino Malungo, que e informado coisas ruins sobre os funcionários de Recrutamento Local pela Financeira Filomena Quicani, e do dia para noite estes mesmos funcionários são demitidos. O Embaixador nem se quer procura saber a verdade ou então conversar com os mesmos.
Não precisamos de Embaixador como o Albino Malungo, que despede funcionários locais alegando que são ordens superiores do Ministro em reduzir os funcionários, enquanto isso hoje notamos pessoal vindo da Coreia para ocuparemos lugares do pessoal demitido.
ABU DHABI, AOS 01 SETEMBRO DE 2021