spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: Casal presidencial recebe “segunda dose” da vacina contra COVID-19

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta terça-feira, em Luanda, a segunda dose da vacina Sputnik V contra a Covid-19.

O Titular do Poder Executivo e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, receberam a primeira dose da vacina, a 13 de Maio do corrente ano.

Esta terça-feira, receberam, também, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa e o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

A Sputnik V, de fabrico russo, está entre as mais utilizadas no mundo, para prevenir casos de infecção contra a Covid-19.

Segundo especialistas, o imunizante tem uma eficácia científica de 97 por cento, em duas doses.

“O plano de vacinação em curso em Angola prevê imunizar cerca de 54 por cento da população, um total de 16 milhões 823 mil 284 cidadãos maiores de 16 anos, reduzir a mortalidade, o aumento de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais”.

Em Angola, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou, em Março último, e na primeira fase, abrangeu os profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, idosos, portadores de co-morbilidades, professores, população a partir dos 40 anos, entre outros cidadãos.

O Presidente da República tem sido elogiado e encorajado a prosseguir as medidas do Executivo, para atenuar o impacto negativo da pandemia da Covid-19, em Angola.

No país, os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram anunciados a 21 de Março de 2020.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados