spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: Clínica Luanda Medical Center passa para as mãos do Governo angolano

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou hoje que foram entregues ao Serviço Nacional de Recuperação de Ativos mais três edifícios e um projeto imobiliário, incluindo a clínica Luanda Medical Center e um hotel.

Em causa estão os hotéis Monalisa Residence, em Talatona, o projeto imobiliário Torres Eucaliptos, o edifício Instituto Sapiens e o edifício Luanda Medical Center (LMC), situado na Rua Amílcar Cabral, no distrito da Ingombota, todos em Luanda.

A entrega foi feita pelos representantes legais das empresas Méssene – Investimentos Limitada, Heavy Group – Investimentos Limitada, Universal Sabedoria e LMC.

Estes projetos imobiliários foram financiados com fundos públicos provenientes do Instituto Nacional de Segurança Social, tendo ficado sob a gestão de empresas privadas, sem qualquer contrapartida para o Estado, referiu o comunicado da PGR.

“Assim, com a entrega imediata, definitiva e irrevogável, os bens passam a integrar o património imobiliário do Estado, livre de quaisquer ónus ou encargos”, adiantou a nota.

A PGR acrescentou que, “atendendo à utilidade pública da clínica Luanda Medical Center, devem ser adotadas medidas que garantam o seu normal funcionamento”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados