Várias quantidades de produtos adulterados foram encontradas num armazém, em Viana. Trata-se de bens de higiene, cosméticos, perfumes, cremes, fraldas descartáveis, pastilhas, desodorizante, cremes, pasta de dente entre outros.
Uma acção combinada entre o Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC) e a Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), do Ministério da Indústria e Comércio, permitiu o desmantelamento, nesta segunda-feira (26), de um armazém com produtos adulterados, entre os de higiene, cosméticos, perfumes, cremes, fraldas descartáveis, pastilhas, desodorizante, cremes e pasta dentífrica.
Propriedade da Iberoriente, no município de Viana, em Luanda, no armazém praticava-se à adulteração de data de caducidade de vários produtos comercializados a grosso. No local, foram apreendidos duas máquinas de adulteração de rotulagem, vários recibos falsificados, que eram afixados nos diversos produtos. Foi ainda encerrado um contentor que, na altura da operação, estava a ser descarregado.
O responsável do armazém, um expatriado, cuja nacionalidade não foi identificada, foi detido e será presente ao Ministério Público, enquanto o armazém era encerrado. O chefe do departamento de Inspecção e Fiscalização da Autoridade Nacional de Segurança Económica e Alimentar, Edivaldo Simões, disse que, “de algum tempo a esta parte, à instituição, fruto de denúncia, tem estado no encalço dos prevaricadores, cuja missão é adulterar o rotulo dos produtos vencidos”.