A Informação foi avançada hoje, 16 de Maio, pelo bispo angolano Alberto Segunda, líder da conhecida ala brasileira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, tendo assegurado que a igreja vai responsabilizar judicialmente o advogado David Mendes por difamação e calúnias contra a instituição.
Alberto Segunda disse estar em curso uma acção judicial contra Advogado David Mendes, pelas declarações feitas no último Domingo, 14 de Maio, acusando a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de corrupção em conluio com o Estado angolano.
O Mesmo diz ter Apoio de Classe Política e Executivo do aparelho do Estado Angolano Importante realçar que Alberto Segunda não tem Legitimidade de falar em nome da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pós sua liderança não é a Intelucotora legal do Estado Angolano, Porque a mesma foi destituída em Fevereiro de 2021 por uma Assembleia converme diz o Estatutos da Igreja Universal.
“Nós prometemos processar o advogado da ala da reforma pelas difamações e calúnias e, o mais grave, quando faz questão de ligar a Igreja Universal a entidades do Estado, ou seja, se há corrupção, se há corruptores, antes de eu sair para as mídias, eu tenho que ter provas. Então, nós queremos que o doutor David Mendes prove que realmente coisas do género aconteceram”, disse em entrevista a DW África.