O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, considerou, ontem, em Icolo e Bengo, João Lourenço como a “figura certa para continuar a conduzir os destinos do país”.
Bento Bento disse haver propósitos bem definidos por João Lourenço em projectos que visam beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos angolanos.
O político, que falava na Centralidade do Km-44, no distrito urbano da Bela Vista, durante uma actividade de massas, no âmbito do programa “EME em Movimento”, disse que o MPLA está a unir o país em torno de um programa de moralização e de encaminhamento do dinheiro público para projectos que visam beneficiar a população, como a construção de escolas, hospitais, estradas e aumento da capacidade de abastecimento de água potável e energia eléctrica.
Bento Bento considerou o presidente do MPLA como figura de consenso por ter solicitado a reapreciação da Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, após apelo dos partidos da oposição.
Ainda assim acusou a oposição, em particular a UNITA, de pretender ganhar as eleições na secretaria, através da indicação do presidente da Comissão Nacional Eleitoral, por forma a se tornarem a maioria na CNE.
No final de uma marcha de apoio à reeleição de João Lourenço a presidente do MPLA no VIII Congresso Ordinário e da República, nas próximas eleições, Bento Bento referiu que “a UNITA pretende realizar eleições contrárias aos países onde busca assessoria, exigindo a contagem dos votos nos municípios”.
Quanto ao voto no estrangeiro, disse que o MPLA defende que devem votar apenas os angolanos residentes em situação legal.