Uma marcha do auto-denominado grupo de “Jovens Revolucionários” teve lugar, este sábado, em Luanda, numa acção reivindicativa de melhores condições de vida e da criação de mais postos de trabalho.
Ao longo da marcha, que partiu do Cemitério da Santa Ana até ao Largo da Independência, os manifestantes, entre outras reivindicações, exigiram que o Executivo angolano crie novas políticas para reduzir os preços dos principais produtos da cesta básica.
Escoltados por mais de 50 agentes da Polícia Nacional, os manifestantes terminaram o seu protesto com a leitura de um manifesto, no Largo da Independência, em que consideraram “trágica” a situação social e económica do país.
“Um dos líderes dos manifestantes, que pediu o anonimato, enalteceu a postura da Polícia Nacional, por ter sabido controlar os manifestantes e levar o acto a bom porto, sem quaisquer incidentes”.
Já Paulo Almeida, participante, disse ser imperioso que o partido no poder mude alguns políticas, tendo em conta o crescente níveis de pobreza das famílias.
Por sua vez, Julieta Rodrigues exigiu mudanças imediatas para que o país não entre numa situação incontrolável.