Os líderes religiosos das Igrejas Católica e da Metodista Unida apelaram esta terça-feira, em Luanda, os partidos políticos a promoverem o diálogo e a resolução dos problemas que mais afligem as comunidades.
O Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieiras Dias, e o Bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos, fizeram o apelo ao receberem, em visitas separadas, o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, no ambito do seu programa de encontros às lideranças das instituições religiosas e associações.
Dom Filomeno Vieiras Dias reconheceu a pertinência da visita, por permitir partilhar ideias e conselhos, no sentido da promoção do diálogo com as comunidades.
“Exprimimos, mais uma vez, a importância dos habitantes da cidade conversarem, dialogarem, trocarem ideias sobre a comunidade e a igreja está disponivel em dialogar com os vários actores sociais “, afirmou o Arcebispo de Luanda.
Reconheceu o empenho, por parte do partido que governa, em dar resposta e resolver os problemas que afligem as comunidades.
Por sua vez, Gaspar João Domingos defendeu que quem se propõe a governar tem que “saber ouvir o clamor da comunidade e resolver os problemas que mais afligem a população”.
“Muitos preferem pensar que são auto-suficientes, na abordagem dos assuntos no que diz respeito a todos, por isso nós chamamos atenção pelo facto de existir toda a necessidade de ouvirmos mais o povo, porque o grito do povo chega a Deus”, destacou o Bispo da Igreja Metodista Unida.
O primeiro secretário do MPLA, em Luanda, Bento Bento, reconheceu a importância das visitas efectuadas, afirmando que serviram para ouvir conselhos, buscar bençãos, para que o trabalho possa ter frutos e resultados positivos.
Reconheceu que saiu dos encontros com “mais capacidade de ouvir, mais capacidade para auscultar, para dialogar, auxiliando bem, dando o nosso melhor para que a nossa instituição partidária seja mais forte, servindo melhor Luanda e país”.