O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA denunciou, ontem, “as campanhas contra a dignidade e honra do Presidente João Lourenço”.
Segundo o comunicado da 4ª reunião ordinária do Secretariado do Bureau Político, orientada pela vice-presidente do MPLA, João Lourenço, o órgão executivo condena “veementemente todas as manobras de diversão visando desacreditar as medidas no âmbito do combate à corrupção e à impunidade”.
O Secretariado encorajou o Executivo a reforçar as medidas para garantir a estabilidade macro-económica e financeira do país, apostando fortemente no sector social e na diversificação da economia nacional e no aumento da produção interna de bens e serviços.
O órgão executivo do partido governante congratulou-se com a efectivação da entrega das carteiras profissionais aos jornalistas angolanos, considerando o facto um marco importante para a valorização e dignificação da actividade jornalística que, ao serviço dos interesses da Nação e dos cidadãos, reforça o sentido de salvaguarda da pluralidade de ideias e liberdade de expressão, pilares do Estado Democrático e de Direito.
Relativamente à vida interna, a reunião aprovou o plano de realização das missões dos grupos de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político às províncias, a ter lugar no mês de Março, com a finalidade de reforçar a capacitação político-ideológica dos quadros envolvidos no processo orgânico do VIII Congresso Ordinário do MPLA, no âmbito da preparação do partido para enfrentar e vencer os próximos desafios políticos e eleitorais.
Os membros do Secretariado apreciaram a directiva sobre o processo de revitalização das organizações de base da JMPLA, bem como o projecto do Regulamento do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.
Os participantes foram informados sobre as últimas acções realizadas no quadro do processo de preparação e realização do VII Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA).