spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: Oficiais militares dos EUA realizaram uma visita oficial à “Academia do Exército Angolano no Lobito”, Província de Benguela

Uma delegação de oficiais militares norte-americanos realizaram uma visita oficial à Academia do Exército Angolano no Lobito, província de Benguela. A delegação era composta pelo Adido de Defesa dos EUA, o Adido Aéreo, e o Chefe do Gabinete de Cooperação Militar. A delegação foi recebida pelo Tenente-General José Alberto Veiga, o Comandante da Academia do Exército de Angola.

A visita consistiu num encontro bilateral entre os dois grupos, discutindo a história e o valor da cooperação bilateral entre os Estados Unidos e Angola, uma visita à Academia do Exército Angolano, incluindo uma visita à biblioteca onde estavam expostos donativos dos Estados Unidos, e uma visita às salas de aula de língua inglesa. Durante a visita à biblioteca, a delegação pôde ver em primeira mão os livros escolares utilizados pelos estudantes militares, demonstrando uma grande variedade de disciplinas numa série de disciplinas militares e académicas.

Durante a visita às salas de aula de Inglês, os cadetes angolanos tiveram a oportunidade de conduzir uma sessão de perguntas e respostas com o Adido da Defesa dos EUA, colocando questões sobre as experiências militares e da Academia Militar Geral americana e como esta se compara às suas próprias experiências. A visita à Academia do Exército de Angola culminou com a assinatura do Livro de Honra da Academia do Exército de Angola (LIVRO DE HONRA DA UNIDADE) pelo Adido de Defesa dos EUA.

Este evento marca também uma das primeiras visitas militares oficiais desde o início da COVID-19 em 2020 e oferece um regresso promissor a muitas actividades de cooperação bilateral entre Angola e os Estados Unidos da América.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados