Uma criança de dez anos foi retida, no sábado, pela Polícia Nacional, no distrito do Zango, no município de Viana, em Luanda, por supostamente liderar um grupo criminoso.
O menor conhecido por “Bad Kiki” era considerado o líder de um grupo de marginais constituído por quatro pessoas de 16, 17 e 37 anos, respectivamente, que também se encontram retidos e detido pela presunção da autoria dos crimes de roubo com recurso a arma de fogo e branca.
A ANGOP soube hoje, Domingo, do chefe do Departamento de Operações e Ordem Pública provincial da Polícia Nacional, Superintendente Lázaro da Conceição, que o grupo “tirava o sossego” da população da zona do Zango-1, roubando produtos alimentícios, utensílios domésticos e electrodomésticos.
“O trabalho de proximidade policial vai continuar, com o objetivo de devolver aos cidadãos o sentimento de tranquilidade e paz social”, disse o oficial.
O distrito do Zango conta com mais de 60 mil hanitantes.
Com mais de sete milhões e habitantes fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, kilamba-Kiaxi, Belas, Talatona, Viana, Icolo e Bengo e Quicama.