A secretária da UNITA na província do Huambo, Albertina Ngolo, apelou hoje, sábado, aos actores políticos para o respeito na diferença, no sentido da salvaguarda da democracia em Angola.
A dirigente, que falava durante uma conferência desta organização político-partidária, em alusão ao 87º aniversário natalício do seu fundador, Jonas Savimbi, assinalado no passado dia três (3), considerou como importante que os partidos políticos tenham um comportamento salutar.
Realçou que o alcance do desenvolvimento político, social e económico passa, necessariamente, por uma governação inclusiva e participativa, começando pela consolidação da democracia.
A secretária da UNITA da província do Huambo, Albertina Ngolo, disse ser necessário atingir progressos políticos, económicos e sociais para a democratização consistente do país, bem como o convívio na diferença,
“Nesta conformidade, Albertina Ngolo disse que a organização política está a reflectir em torno da dimensão política dos três nacionalistas angolanas: António Agostinho Neto (MPLA), Jonas Savimbi (UNITA) e Holder Roberto (FNLA), de modo a que os seus feitos na luta pela independência inspirem as novas e futuras gerações”.
As jornadas comemorativas ao aniversário de Jonas Savimbi terminam no próximo dia 31.
Recorde-se que, Jonas Savimbi nasceu no dia 03 de Agosto de 1934 na província do Bié onde repousam os seus restos mortais, tendo falecido em combate a 22 de Fevereiro de 2002, na província do Moxico.