spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: “Unidade e cidadania para a alternância estão consumado 96,43%” – Nelito Ekuikui

No primeiro dia do congresso, tivemos uma forte chuva. Hoje temos novamente uma chuva que marca o encerramento do congresso com a eleição do Engenheiro Adalberto Costa Júnior.

Dissemos no outro dia que, as chuvas são mensagens muito fortes dos nossos ancestrais, uma forma muita antiga que eles usam especificamente para se comunicar se manifestar.

Nas nossas tradições, essa particularidade diante de eventos da dimensão do nosso congresso, têm obviamente um enorme significado.

Podemos colher como.

1- A reposição da legalidade.

2- O alcance da serenidade e tranquilidade.

3- A reposição da esperança do povo.

4- A reabertura da marcha que foi antes impedida.

5- A concretização da Alternância em 2022.

Estou muito orgulhoso dos militantes do partido, que mais uma vez se mostraram  dignos dos ideias  de Muangai.

Que demonstraram  sua lealdade aos princípios  dos quais a UNITA foi fundada.

Estou completamente orgulhoso do meu partido, por não ter em circunstância alguma se curvado diante da intentona do jogo político sujo do remige, de querer atiçar os nervos para nos afastar da corrida.

Mais uma vez aos mais velhos, muito obrigado pelo caminho indicado para se chegar até aqui.

Ao Ex presidente Isaías Samakuva, muito obrigado, por mais uma vez ter usado da sua longa experiência, e diplomacia, respondido de imediato ao chamamento do partido, para guiar, conduzir até ao destino necessário para que a caravana pudesse seguir aos ventos do futuro.

A todos e todas militantes e dirigentes, delegados, observadores e a comissão organizadora, muito obrigado pelo trabalho feito para realização de um congresso a altura.

As organizações não governamentais, as igrejas, universidades, A imprensa imparcial, Jornalistas, sindicatos dos varios sectores, Organizações da sociedade civil, os partidos políticos que demonstraram solidariedade, a sociedade civil no geral, ao corpo diplomático acreditado em Angola, a todos e todas quanto nos ouviram e nunca fecharam suas portas para um diálogo, Ao povo Angolano o meu muito obrigado.

Ao Presidente eleito Adalberto Costa Júnior, Desejamos muita força e coragem, desejamos tudo de bom, muitos sucessos, que retorna o seu bom trabalho com muitas energias, o partido lhe vai apoiar incondicionalmente, o seu povo  está com o senhor.

A máquina está bem afinada.

2022 Rumo a alternância.

Nelito Ekuikui, aos 4 de Dezembro de 2021.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados