spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: UNITA denuncia a existência de “falsos grupos” de pressão

O Secretariado Provincial da UNITA no Moxico denunciou, esta segunda-feira, a existência de falsos grupos de pressão, que alegadamente buscam interesses próprios para retardar a concretização dos objectivos deste partido, nas eleições gerais previstas para 2022.

A preocupação foi manifestada durante o acto de encerramento da conferência provincial preparatória ao XIII congresso da UNITA, decorrida sob o lema “Unida e Cidadania para alternância”, presidida pelo secretário local da UNITA, João Muzaza.

Na ocasião, os delegados apelaram aos militantes a serem fiéis aos princípios e valores que norteiam esta força política, para a garantia da durabilidade e estabilidade histórica da UNITA.

No comunicado final a que a ANGOP teve acesso, os participantes à conferência elegeram 47 delegados, com vista a participarem ao XIII congresso ordinário deste partido a realizar-se em Dezembro próximo, em Luanda.

Os delegados aprovaram igualmente, as resoluções e recomendações a serem submetidas ao congresso do partido, bem como ratificaram a composição dos membros para o comité provincial, órgão deliberativo que será composto por 231 membros.

A direcção local da UNITA apelou aos militantes e a população, em geral, a aderir aos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), para actualização do registo eleitoral oficioso, tendo em conta as eleições de 2022.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados