Alexandre Santos, de 44 anos, licenciado em ciências do desporto e mestre em treino de Alto Rendimento com a especialidade de futebol, treinou o Alverca nas últimas duas temporadas, depois de passagens pelo Real Massamá e pelas equipas de sub-23 de Estoril Praia e Sporting.
O treinador português Alexandre Santos vai orientar o Petro de Luanda, sucedendo a Mateus Agostinho Bodunha, confirmou esta segunda-feira o clube angolano.
O objetivo passa por resgatar o título de campeão angolano que foge há 12 anos, bem como levar a equipa à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões africanos, após o segundo lugar na última edição do Girabola.
“Alexandre Santos, de 44 anos, licenciado em ciências do desporto e mestre em treino de Alto Rendimento com a especialidade de futebol, treinou o Alverca nas últimas duas temporadas, depois de passagens pelo Real Massamá e pelas equipas de sub-23 de Estoril Praia e Sporting”.
Antes, integrou algumas equipas técnicas lideradas por José Peseiro em clubes como FC Porto, Sporting de Braga, Al Wahda, Al Sharjah e Al-Ahly, assim como na seleção da Arábia Saudita.
Passou ainda como treinador adjunto por Caen, Estoril Praia, Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal.
Por seu lado, “Bodunha” deixa a comando do Petro por falta de habilitações para comandar a equipa na “Champions” africana, rumando, nos próximos dias, para Barcelona, onde, durante seis meses, vai frequentar formações tendo em vista o referido licenciamento.