A Assembleia Nacional angolana fez hoje, no início dos trabalhos, um minuto de silêncio pela morte do Presidente do Chade, Idriss Déby Itno, repetindo a homenagem, cerca de meia hora depois, em memória das vítimas das chuvas em Luanda.
Na abertura da 7.ª reunião plenária da quarta sessão legislativa da IV legislatura da Assembleia Nacional, depois de pedir um minuto de silêncio em memória de Idriss Itno, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, prosseguiu com a leitura de um requerimento do grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).
A UNITA pediu para se realizar uma discussão sobre “O Papel da Comunicação Social na Construção do Estado de Direito Democrático”, antes do período da ordem do dia.
Na sequência, seguiu-se a votação dessa solicitação, que foi aprovada por unanimidade, com 181 votos a favor, a votação da agenda de trabalhos com 16 pontos, e leitura de anúncios e de expedientes da Assembleia Nacional.
Cerca de meia hora após ser aberta a sessão plenária, e antes do início da discussão do tema proposto pelo grupo parlamentar da UNITA, o presidente da Assembleia Nacional apresentou condolências às famílias das vítimas das chuvas torrenciais da passada segunda-feira em Luanda, que provocaram 24 mortes e milhares de desalojados, seguindo-se um minuto de silêncio.