Vários imóveis construídos com fundos do Estado foram, nesta quinta-feira, 08, apreendidos pelo Serviço de Recuperacão de Activos em Benguela.
Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República, entre os imóveis aprendidos, destacam-se projectos habitacionais em Benguela, Luanda e Malange, todos construídos com fundos da Sonangol, e que estão entregues à empresa Prumo- Empreendimentos e Materiais de Construção, Lda. cujo o beneficiário efectivo, segundo avança a PGR, é Carlos Gil Cunha, ex-director da Cooperativa Cajueiro.
Fazem parte da lista dos imóveis apreendidos, o Projecto Tambarino no Lobito, Benguela, Palanca Negra em Malange, Projecto Mifongo em Malange, Projecto Ex-Petro, no Golf II, Luanda e o Projecto Nova Vida III, em Luanda.
Ainda em Benguela, o Serviço Nacional de recuperacão de Activos, apreendeu o Projecto Acácia Rubras, construído com fundos públicos, e que está entregue à empresa REMPROS LDA, cujo beneficiário efectivo, era o antigo Governador Isaac dos Anjos.
Na senda das apreensões, foram ainda apreendidos no âmbito do processo contra o ex-Presidente do Banco BPC, Paixão Júnior, contentores de material para montagem de uma fábrica de Iogurtes em Benguela que estava entregue à empresa Smart Solution.