As últimas duas noites na cidade norte-americana de Filadélfia foram marcadas por manifestações violentas após a morte de um afro-americano pela polícia. Agora as pessoas têm que sair das ruas às 21h.
As autoridades da cidade norte-americana de Filadélfia anunciaram esta quarta-feira a instauração de um recolher obrigatório, entre as 21h e as 6h, depois de duas noites de tumultos, provocados pela morte de um afro-americano pela polícia.
O anúncio foi feito na página eletrónica da autarquia. O Presidente norte-americano responsabilizou a presidente democrata da autarquia pela situação.
“O que vejo é terrível. E francamente, o autarca ou quem quer que tenha autorizado as pessoas a manifestarem-se e pilharem sem as parar, também é terrível”, declarou Donald Trump, a partir de Las Vegas, onde está a fazer campanha eleitoral, quando faltam seis dias para a eleição presidencial.
Os Estados Unidos realizam no dia 3 de novembro eleições presidenciais, em que o republicano Donald Trump concorre à reeleição contra o democrata Joe Biden.