O Gabinete de Acção Psicologia, afecto a Casa de Segurança do Presidente João Lourenço, é citado em meios competentes de ser o promotor de uma campanha nas redes sociais, em que são acusados generais das FAA (antigamente ligados ao braço militar da UNITA), de financiar manifestações no país.
A estratégia, soube o Confidence News, é parecida com outras feitas no passado e tem o objectivo de levar a sociedade a crer que a UNITA, através dos seus antigos militares quer retornar a guerra e fomentar o discurso de ódio contra este partido.
Na campanha, são também acusado figuras do MPLA que estão em contradição com o Presidente da República e do MPLA, João Lourenço, como é o caso do general Higino Carneiro.
Estão a procura de um bode expiatório para justificar o fracasso da governação do Presidente e não estão a olhar a meios nem a medidas, disse a fonte, alertando que associar o partido UNITA, à militares enquadrados nas FAA e aos marimbondos do MPLA, como trio que quer desestabilizar o país, não vinca.
Confidence News