spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inglaterra: Tchizé dos Santos tece duras críticas ao “ministro de Estado Adão de Almeida”

A filha do ex-Presidente angolano, JES, Tchizé dos Santos, referindo-se da intervenção do Ministro de Estado, Adão de Almeida, na Assembleia Nacional, nesta quarta-feira 17 de Março, disse que a alta figura do Estado está a comprometer o seu futuro político, ao defender a quem não deveria.

Segundo as suas observações, os filhos, sobrinhos e netos daqueles que lutaram pela independência, que tiveram a oportunidade de se instruir melhor que os seus antepassados, bem como viver estudar com professores formados em verdadeiros Estados Democráticos de direito, não devíam estranhar jamais, que em matéria de poderes a Assembleia Nacional tivesse mais “alíneas” na Constituição da República.

Tchizé dos Santos considerou que, a Assembleia Nacional tem que ter mais alíneas do que o Presidente da República, pelo facto de o parlamento representar o povo e aprovar o OGE para o presidente governar e por fazer a constituição e as leis do país que regem o país que o presidente governa.

“Assim o Dr Adão de Almeida está a dizer que se fosse PR ia querer ter esses poderes todos também?”, questionou Tchizé, acrescentando que esses jovens políticos da era da bajulação só se borram.

A ex-deputada do MPLA e filha do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, apelou à Adão de Almeida que não devia usar tanta inteligência para defender o indefensável e colocar o seu brilhante futuro político em cheque.

“Não podias Adão de Almeida. Nós jovens tínhamos esperança em ti”, observou por último Tchizé dos Santos.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados