Duzentos angolanos que se encontravam na Ucrânia regressam este domingo ao país, informou, este sábado, em Luanda, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves.
Para o efeito, o governo angolano vai enviar uma aeronave da companhia de bandeira, TAAG, a Varsóvia, capital da Polónia, onde se encontram refugiados, depois da fuga da Ucrânia, devido ao conflito com a Rússia.
Faustina Alves adiantou que “os cidadãos angolanos, entre crianças e adultos, estão, nesta altura, sob o controlo da Embaixada de Angola na Polónia, que está a prestar a assistência humanitária”.
Depois de desembarcarem no país, por volta das 20 horas de domingo, os cidadãos nacionais serão encaminhados para duas unidades hoteleiras, na capital angolana, onde deverão permanecer por sete dias, no quadro do período de quarentena institucional, imposto pela Covid-19.
A ministra adiantou ainda que o Executivo está atento com o que se passa com os angolanos na Ucrânia, prestando todas as informações necessárias aos familiares.