O Juíz Conselheiro Carlos Teixeira do Tribunal Constitucional foi convidado a concorrer para à vaga da Juíza Presidente Exalgina Gamboa que requereu a Jubilação no final do dia 27 de Fevereiro de 2023, depois de uma nota da Presidência da República.
Na semana passada, depois do encontro com o Ministro de Estado Adão de Almeida, Carlos Teixeira foi alertado pelo mesmo, que o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço “conta com o Senhor para recuperar a credibilidade institucional de um dos Tribunais que for indicado e que havia sido traído pelos 2 Venerandos Presidentes que têm estado a manchar o nome de Angola e em particular o do Presidente” Fim de citação.
Enquanto fonte do jornal, demos a conhecer à semana passada, que o Presidente da República tinha todo interesse em forçar a ida de Carlos Teixeira para Vice-Presidente do Tribunal Supremo até que Joel Leonardo requeresse a sua jubilação antecipada.
O Juiz Conselheiro Carlos Teixeira, de 54 anos de idade, que até ao momento pertence ao Tribunal Constitucional, é o rosto que se segue para dirigir os próximos 7 anos do guardião das finanças Públicas de Angola.
O renomado jurista, é professor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito Agostinho Neto e professor convidado da faculdade de direito de Lisboa. O Conselheiro, já ocupou o cargo de Assessor Jurídico do PR e é tido no mundo jurídico como um profissional que cumpre a lei à risca.