spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mota-Engil ganha contrato de “72 milhões de dólares” para requalificar Base Naval de Luanda, afeta à Marinha de Guerra de Angola

A Mota-Engil ganhou, por ajuste direto, o contrato para requalificar e apetrechar a Base Naval de Luanda, afeta à Marinha de Guerra de Angola, num valor total de 72,2 milhões de dólares (67,8 milhões de euros), autorizado por despacho presidencial.

O despacho presidencial n.º 46/23 de 14 de março, já publicado em Diário da República, a que a Lusa teve hoje acesso, autoriza a despesa no referido montante e formaliza a abertura do procedimento de contratação simplificada pelo critério material.

O contrato de empreitada de obras públicas para a conceção, requalificação e apetrechamento da Base Naval de Luanda, localizada na Ilha de Luanda, será celebrado entre a Mota-Engil e a Simportex, empresa pública responsável pela aquisição de equipamentos e materiais para as Forças Armadas Angolanas e Ministério da Defesa.

O chefe de Estado angolano justifica a medida pela “necessidade urgente” de se proceder às referidas obras com vista à “melhoria substancial e concreta” das condições sociais e económicas no domínio da defesa e segurança.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados