Rafael Massanga Savimbi reconheceu, este domingo, a derrota nas eleições internas na UNITA e felicitou Adalberto Costa Júnior pela reeleição ao cargo de presidente do maior partido na oposição.
Ao discursar no final do XVI Congresso Ordinário, Rafael Savimbi desejou, também, sucessos a Adalberto Costa Júnior na condução do partido.
“Agradeço a oportunidade agora de agradecer a todos os que votaram em mim e à nossa equipa de campanha”, sublinhou.
Aprendemos muito durante esse processo e a poupo e pouco, vamos aprofundando a nossa democracia interna.
A partir desta tribuna, eu lanço um vibrante apelo a todas e todos que estiveram connosco e dizer: terminou a campanha eleitoral, estão encerradas as claques e cerremos fileiras em torno do novo presidente, da nova direcção, para 2027.
Elegeu-se um presidente e a partir de hoje é o nosso presidente.
E eu repito, trabalhemos todos juntos para que em 2027 consigamos operar a tão almejada alternância. E isso só será possível se estivermos coesos e unidos. Porque só unidos venceremos.
Eu estou firme, estou pronto e voluntariamente disponível a continuar a trabalhar para esta grande obra.
Que Deus esteja convosco.
E muito obrigado!



