O Encontro entre os Presidentes de Angola, João Lourenço, e Estados Unidos, Joe Biden, na quinta-feira, 30, vai “reforçar a liderança de Angola” em temas de segurança regional, disse o embaixador americano em Luanda.
Numa declaração sobre o encontro dos dois Presidentes, Tulinabo S. Mushingi disse que a visita “é uma demonstração significativa de que a parceria entre os EUA e Angola cresceu dramaticamente nos últimos 30 anos, refletindo assim o reconhecimento dos nossos líderes de que juntos podemos obter resultados positivos para os nossos povos”.
O diplomata acrescentou que vão analisar o crescimento dos investimentos americanos em Angola, aumento do comércio bilateral e “o reforço da cooperação nas iniciativas da parceria para as infraestruturas e investimentos globais nos domínios do clima, da energia e das infraestruturas transformacionais como o corredor do Lobito”.
“A visita servirá também para reforçar a liderança de Angola em iniciativas fundamentais de paz e segurança a nível regional e mundial”, concluiu Tulinabo S. Mushingi.