2021: Angolanos no Brasil aguardam com expectativa as “eleições gerais” em Angola

A comunidade angolana no Brasil aguarda com expectativa o início do registo eleitoral, que permitirá a participação pela primeira vez nas eleições gerais do próximo ano.
Segundo a Embaixada de Angola no Brasil, têm sido feitos trabalhos de desdobramento com acções preparatórias para assegurar o recenseamento harmonioso da população votante e o êxito deste exercício de democracia.
 
Estimada em 10 mil cidadãos, a diáspora angolana está maioritariamente concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, localidades onde estão a ser criadas as condições elementares para o registo eleitoral.
 
Em nota divulgada ontem, a Embaixada refere que, com o mesmo objectivo, diplomatas da missão consular em Brasília efectuaram nos últimos dias um périplo por quatro estados brasileiros, onde junto da comunidade angolana abordaram questões ligadas à organização deste processo na diáspora.
 
Ainda nesta perspectiva de preparação deste evento democrático, funcionários da Embaixada de Angola participam desde ontem, em Brasília, numa acção formativa de três dias sobre “técnicas de gestão e recenseamento eleitoral”.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments