Norberto de Castro vai mesmo concorrer às eleições marcadas para o dia 14 do próximo mês na FAF. Está decidido!
Estando a faltar menos de 18 dias para a realização do pleito eleitoral na Federação angolana de futebol, o Ministério da Juventude e Desportos deu razão ao Norberto de Castro, candidato que viu a sua lista chumbada por parte da Comissão Eleitoral, por suposta inelegibilidade da mesma. Pois constava no argumento apresentado pela Comissão, que o Norberto de Castro, havia renunciado ao mandato enquanto integrante da direcção cessante. No entanto, o MINJUD procurou esclarecer que existe diferença entre “renuncia e demissão”.
Por conseguinte, o Ministério da Juventude e Desportos num parecer em resposta ao recurso interposto por Norberto de Castro, revela:
“Avaliadas as razões de facto e de direito que estiveram na base da reclamação do requerente e consequentemente a inelegibilidade da lista encabeçada pelo referido senhor, não verificamos, salvo melhor opinião, qualquer facto que obsta a participação do candidato ao pleito eleitoral da Federação angolana de futebol (FAF), tendo como base os fundamentos elencados pela Comissão Eleitoral. Assim, este Departamento Ministerial decide conceber provimento a reclamação do candidato e em consequência revogar a deliberação da Comissão Eleitoral em relação ao assunto”. Orientou.
Norberto de Castro, ganha assim a razão e vai poder concorrer às eleições. “O candidato do povo”, tal como auto intitula-se, é visto pelos agentes desportivos como dos prováveis vencedores na corrida ao cadeirão máximo da FAF.
Refira-se que para além de ter interposto um recurso ao Ministério da Juventude e Desportos, Norberto de Castro, escrevera igualmente para a FIFA e este último que superintende o futebol mundial, ordenou que o elenco cessante, liderado por Artur Almeida e Silva, responda a tais acusações até sexta-feira próxima, sob pena de interferir no caso.
Ministério da Juventude e Desportos