O primeiro secretário do MPLA, em Luanda, Bento Bento, considerou hoje, sábado, no Kilamba Kiaxi, que o seu paritido tem potencial e condições políticas para vencer as próximas eleições gerais de 2022.
“A nivel da província constatamos que as estruturas de base estão firmes e sólidas, as conferências de renovação de mandato a nivel dos comités de acção, realizadas recentemente, foram feitas com elevado nível de organzacão e reforço da união entre os militantes”, sublinhou.
Esta apreciação foi feita no bairro da Vila Estoril, no distrito do Nova Vida, durante uma actividade de massas que marcou o encerramento dos três dias da visita dos membros do comite provincial do MPLA na circunscrição no âmbito do programa “ EME em Movimento”.
O político referiu que o partido dos “ camaradas”, no Kilamba-Kiaxi está firme e a crescer positivamente, tendo consisderado a zona como um “ balduarte” tradicional do MPLA, em Luanda e pronto para enfrentar os desafios eleitorais previstos para 2022.
Em relação as reclamações dos militantes quanto a subida de preços da cesta básica, a problematica da segurança pública, falta de água potável na maioria dos bairros, insuficiência de escolas, hospitais e o desenprego, disse que a nivel central foi elaborado um programa social, no sentido de dar resposta aos problemas.
Fez saber que “este programa especial para Luanda, a iniciar em breve, vai ser acompanhado pessoalmente pelo Presidente da República, João Lourenço”.
A segunda fase do programa “ EME em Movimento”, iniciado há mais de um mês, já percorreu os municípios de Cacuaco, Cazenga, Belas e no Kilamba-Kiaxi onde foram realizados encontros com militantes dos distritos urbanos do Palanca, Golfe, Sapu e Nova Vida.
Programado para três a quatro dias, o M em movimento visa auscultar as estruturas de base nos aspecto políticos e sociais e manter a coesão e reforço da unidade entre os militantes de base.