Um cidadão de 24 anos de idade foi detido nesta quarta-feira pela Polícia Nacional, na província do Huambo, por alegadamente ser o autor da violação sexual do seu filho, de um ano e três meses, soube a Angop.
Segundo uma nota de imprensa do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo enviada hoje, quinta-feira, à Angop, o crime aconteceu na ombala Candumbo, periferia da vila municipal da Chicala-Cholohanga, 45 quilómetros a Leste da cidade do Huambo.
O documento institucional indica que vítima, com ferimentos graves no ânus, encontra-se internada no Hospital Central do Huambo, onde recebe tratamento médico/medicamentoso.
Já o suposto violador, conforme a nota, aguarda pelos procedimentos legais para o esclarecimento do seu envolvimento na infracção criminal.
Trata-se do primeiro caso do género registado, este ano, nesta região do Planalto Central de Angola onde vivem mais de dois milhões e 500 habitantes, distribuídos em 11 municípios: Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma.