Angola: Vice-presidente do MPLA admite eleições “muito disputadas” em 2022

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, admitiu esta quinta-feira, em Luanda, que as eleições gerais de 2022 serão “muito disputadas e atípicas”, por ocorrerem num ambiente de pandemia e de uma crise económica e financeira.

A dirigente partidária fez essas declarações durante uma visita que efectuou aos comités provinciais do MPLA, da JMPLA (braço juvenil do partido) e da OMA (organização feminina) em Luanda.

Disse, contudo, que apesar desse desiderato, o MPLA vai utilizar todas as ferramentas à sua disposição para garantir a vitória do partido e do seu líder.

Para o efeito, “Luísa Damião ser imperioso trabalhar na antecipação e transmitir mensagens correctas, principalmente aos jovens, uma vez que alguns dos quais irão votar pela primeira vez em eleições do género”.

Afirmou que ao longo da sua existência, o MPLA, que comemora 65 anos em 10 de Dezembro deste ano, sempre caminhou na senda de vitórias, com uma trajectória de luta, sacrifícios e desafios.

Acrescentou que os militantes têm a responsabilidade de continuar a manter o partido no rumo das conquistas, sendo, para tal, necessário muito trabalho, organização, disciplina, articulação e comprometimento.

A vice-presidente disse que o congresso do MPLA, a realizar-se este ano, vai reafirmar a liderança do presidente do partido, João Lourenço, e afinar a máquina para vencer as próximas eleições gerais.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments