O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na quinta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, dois homens supostos marginais considerados “perigosos”, no âmbito da ” Operação Cacimbo.
O porta-voz do SIC, superintendente de investigação Manuel Halawia, informou hoje, sexta-feira, à ANGOP, que os homens de 28 e 25 anos são apontados como assaltantes de residências, estabelecimentos comerciais e na via pública, com recurso à arma de fogo e transportados por motorizada.
Manuel Halawia referiu que em posse dos homens foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma do tipo Akm, de cano serrado, e uma pistola de marca Star, com os números ilegíveis e a motorizada que usavam nas suas acções.
Realçou que com a detenção destes indivíduos, vários assaltos em distintas ruas da cidade, antes com autores desconhecidos, foram agora esclarecidos.
Manuel Halawia referiu que entre os crimes por esclarecer destacam-se o roubo qualificado de 500 mil Kwanzas, na via pública nas imediações do bairro Palanca, na semana passada, e os assaltos em duas residências no Cazenga, entre outros, em que estão indiciados.