O presidente do Bloco Democrático (BD), Filomeno Vieira Lopes, reafirmou, domingo, no município de Viana, em Luanda, a retirada definitiva da formação política, da Convergência Ampla de Salvação-Coligação Eleitoral (CASA-CE).
O político fez este pronunciamento durante a cerimónia de encerramento da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional, que decorreu de 28 a 30 de Janeiro, sob o lema “BD Rumo aos desafios do Presente e do Futuro”.
De acordo o dirigente, a decisão já foi comunicada à direcção da CASA-CE, realçando que os acordos deixarão de ter efeito no final desta legislatura.
O presidente do Bloco Democrático fez saber que durante os três dias dos trabalhos traçaram as estratégias a ser implementadas, entre outros temas.
“Apelou aos cidadãos maiores a aderir ao Balcão Único do Atendimento ao Público (BUAP) para a actualização do registo eleitoral”, a fim de poderem votar nas eleições gerais previstas para Agosto próximo.
Registado no Tribunal Constitucional, desde 20 de Outubro de 2010, o Bloco Democrático tem as suas linhas programáticas assentes na justiça social, tendo como principal objectivo o desenvolvimento de Angola.