Acidentes de viação provocaram “cinco mortes por dia” em Angola desde o início do ano, a segunda causa de mortes no país depois da malária

Angola registou este ano 301 mortos em acidentes de viação, a segunda causa de mortes no país depois da malária, o que significa cinco óbitos por dia, indicam dados das autoridades policiais.

Segundo o diretor-geral adjunto de Trânsito e Segurança Rodoviária, subcomissário, Pinduca Marques, as estatísticas indicam que em janeiro foram registados 990 acidentes, dos quais resultaram 168 mortos e 1.152 feridos.

Já em fevereiro, o país registou 884 acidentes, em consequência 133 óbitos e 952 feridos.

“Não há outra mensagem que não seja a da condução defensiva, é aquela condução em que mesmo tendo prioridades, como por exemplo perante um sinal verde, ainda assim devo prestar a devida atenção face a outros cidadãos que não cumprem as regras e alguns que não conhecem as regras”, disse Pinduca Marques, em declarações à Rádio Nacional de Angola.

Em 2022, segundo dados da Polícia Nacional, Angola registou 2.999 mortos e 15.693 feridos de um total de 13.360 acidentes de viação, o que significa uma média de oito mortos e 43 feridos por dia.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments