África da Sul: João Lourenço autoriza contrato de “USD 50 milhões” a empresa israelita com menos de 1 ano de existência

O Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, autorizou recentemente,  a abertura de um contrato no valor de 50 milhões de dólares, mais IVA, para a conclusão e o apetrechamento do Centro de Ciência de Luanda.

Avança o Jornal Expansão, “o despacho assinado por João Lourenço autoriza a despesa e a abertura do procedimento de contratação simplificada pelo critério material a celebração do contrato de empreitada de obras de restauros complementares, apetrechamento fornecimento de equipamento e módulos expositivos com a empresa Athena Swiss AG”.

De acordo com a fonte, “a referida empresa foi fundado em Dezembro de 2020, com morada em Frauenfeld, uma comuna da Suíça, no cantão Turgóvia e em menos de um ano de existência vê-lhe ser entregue um contrato de 50 milhões de dólares para concluir o Centro de Ciência de Luanda”.

A Athena Swiss AG tem como objecto social a exploração de projectos de infraestrutura nas áreas da cultura, lazer, turismo e faz parte do grupo Mitrelli.

Implantado numa área de 9.600 metros quadrados, o espaço conta com salas de exposições, mediática, cinema e auditório. Fica localizado na antiga fábrica de sabão.

Criado na década de 2000 pelo cidadão israelita Haim Taib, o grupo Mitrelli,  beneficiou recentemente de vários contratos por ajuste directo. Foi também o escolhido para construir, por exemplo, o novo Hospital Geral do Bengo, orçado em 63 milhões de dólares,  e a nova sede da Comissão Nacional Eleitoral e do Centro De Escrutínio Nacional, por 44,7 milhões USD.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments