África do Sul: Mulher “mata” marido enquanto dormia na província angolana da Huíla

Uma cidadã de 33 anos é acusada de ter morto, no município do Cuvango, província da Huíla, o seu marido com um pau de almofariz, enquanto este dormia.

A informação foi prestada hoje pelo chefe do departamento de informação e análise do SIC na Huíla, José Augusto Miúdo, referindo que a acusada foi detida quarta-feira.

Explicou que o caso aconteceu quando a vítima, de 36 anos, dormia e aproveitando-se da situação a mulher teria empunhado o objecto contundente (pilão) e atingiu por várias vezes a cabeça do homem que teve morte imediata.

Segundo o oficial, um processo-crime está já em curso, tendo a suspeita em interrogatório assumido o crime e justificado ter sido o corolário de desavenças entre ambos horas antes.

“No período em causa, conforme o oficial do SIC, registou-se igualmente um duplo homicídio voluntário qualificado, também no Cuvango, praticado por um cidadão de 32 anos, camponês, de que foram vítimas uma mulher 32 anos e um menor de quatro”.

O suspeito terá ateado fogo à uma casa de pau a pique onde se encontravam as vítimas, por sinal sua tia, que dormia com o seu neto, porque suspeitou que a mesma era responsável pelo fogo que arrasou a sua lavra no bairro Katoco, a 25 quilómetros da sede municipal.

Casos de justiça por mãos próprias com recurso a fogo no Cuvango têm sido constantes, sendo que o anterior aconteceu na Comuna de Galangue, em Julho último, de que foram vítimas quatro membros da mesma família, com um detido.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments