África do Sul: Político angolano Bento Bento apela aos “Revús” o uso de meios democráticos

O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, apelou, hoje (sábado), aos organizadores das manifestações a utilizarem os meios democráticos para alcançar o poder.

Bento Bento, “que falava durante um acto de massas de exaltação a figura do presidente do seu partido, João Lourenço, no Largo das Escolas, distrito urbano da Maianga, apelou também a deixarem de lado as campanhas de desestabilização para destituir o MPLA e de incitarem a violência, por ser um atropelo a Constituição”.

Ao apontar vários grupos, que tentam criar a desordem, perturbar a tranquilidade e promover manifestações com a intenção de exigir a saída do presidente do MPLA do poder, Bento Bento lembrou aos organizadores das manifestações que existem formas democráticas para se chegar a liderança de um país, uma delas é através das eleições.

“O político afirmou que este tipo de manifestação é uma autêntica violação da Constituição da República de Angola, considerando que a Carta Magna deve ser respeitada por todos e salientou que quem quer ter o poder deve ser pela via do voto”.

Reafirmou o compromisso dos militantes do partido em cerrar fileiras, em torno do seu líder, para mostrar aos manifestantes que o MPLA continua unido rumo a vitória, em 2022.

“Reiterou o apoio as reformas realizadas pelo Executivo, que visam a luta contra a corrupção, o nepotismo, afirmando que o MPLA, em Luanda, esta presente perante os desafios que se seguem, entre os quais a reconciliação nacional, o desenvolvimento, a redução do preço da cesta básica e a construção de mais  escolas e hospitais”.

O acto de exaltação a figura do presidente do MPLA, João Lourenço, decorreu nos nove municípios da província de Luanda, com marchas, actividades culturais e palavras de incentivo as políticas traçadas pelo  Executivo, que tem como bandeira a luta contra à corrupção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments