Agente da Polícia Nacional de Angola (PNA) matou “vendedora ambulante” com disparos durante ação de fiscalização

Uma vendedora ambulante foi atingida por disparos policiais, na sexta-feira, em Luanda, durante uma atividade de fiscalização, informou hoje o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN).

Segundo o comunicado das autoridades, os agentes dos serviços de fiscalização que atuavam contra a venda ambulante no largo da Teixeira (Maianga) pediram ajuda à polícia quando enfrentaram “agressões” e “resistência violenta por parte dos vendedores”.

Durante a abordagem, relata a polícia angolana, “uma cidadã sentiu-se mal, e quando era socorrido pelas forças policiais ali presentes, de forma inadvertida surgiu uma vaga de violência por parte dos populares, extremamente hostis, com grande envolvimento e agressão com objetos contundentes e de arremesso, contra a força policial”.

O comunicado policial adianta que os agentes se sentiram ameaçados e efetuaram alguns disparos de dispersão, “dos quais um atingiu de forma acidental e mortal uma cidadã”, seguindo-se um tumulto e vandalização numa esquadra policial móvel, oito automóveis e instalações da Gabinete dos serviços de Fiscalização daquela circunscrição.

A Polícia lamentou o sucedido e endereçou condolências à família, adiantando que está em curso um inquérito sobe a atuação policial.

Relatos e vídeos postos a circular nas redes sociais contam uma versão diferente dos acontecimentos, em que um polícia tentou extorquir e confiscar os produtos que a mulher tentava vender, tendo esta resistido e sido baleada na cabeça.

Revoltados, os populares causaram distúrbios e destruíram a esquadra móvel, enquanto a polícia recorria a disparos para dispersar a multidão.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Agente da Polícia Nacional de Angola (PNA) matou “vendedora ambulante” com… […]

trackback

[…] Agente da Polícia Nacional de Angola (PNA) matou “vendedora ambulante” com… […]