Angola: Acidentes de viação causara morte de “69 pessoas” na última semana

Pelo menos 69 pessoas morreram em Angola vítimas de 224 acidentes de viação, registados entre 22 e 28 de outubro, que causaram também 220 feridos, anunciou hoje a polícia angolana

Segundo o relatório de segurança pública deste período, elaborado pelo Comando Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), enviado hoje à Lusa, grande parte dos acidentes rodoviários foram registados nas províncias de Luanda, Huíla e Huambo.

No relatório, as autoridades anunciaram também que concluíram 920 processos-crime, apreenderam 31 armas de fogo de diversos calibres, 51 viaturas, 200 motorizadas e mais de 250 quilos de liamba.

As atividades de vigilância e patrulhamento da corporação angolana resultaram igualmente na detenção de 590 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes, nomeadamente ofensas corporais, roubos, furtos, homicídios e agressões sexuais.

Neste período, a PNA procedeu também a detenção de 1.417 cidadãos estrangeiros na fronteira terrestre e marítima, maioritariamente oriundos da República Democrática do Congo.

Por contrabando de combustível, pesca ilegal, tráfico ilícito de imigrantes e por contrabando de mercadorias não declarada a polícia angolana deteve 90 cidadãos angolanos.

No domínio da fiscalização do trânsito, a polícia anuncia a apreensão de 431 veículos automóveis, 1.396 motociclos, 905 cartas de condução, 534 verbetes e outros documentos.

Os acidentes rodoviários em Angola são a segunda causa de mortes no país depois da malária.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments