Angola: Activista Geraldo Dala acusa serviços secretos de “perseguição” e planeia “manifestação” contra visita de João Lourenço

O activista angolano Geraldo Dala responsabilizou os serviços de inteligência angolanos pela propagação de panfletos que pedem a sua captura e que o descevem como “altamente perigoso” e “procurado por rapto e asssaltos à mão armada”. Geraldo Dala planeia manifestação contra visita de João Lourenço ao Cuando Cubango.

Os panfletos começaram a circular depois de Dala se ter deslocado ao Cuando Cubango para preparar manifestações durante a visita que o Presidente João Lourenço tenciona efectuar àquela província na quinta-feira.

“A informação está a circular, mas é mais um trabalho dos serviços secretos, infelizmente”, lamenta Dala.

O professor e activista diz que membros das forças de segurança têm estado a perguntar a diversas pessoas sobre o local onde ele se encontra hospedado, afirmando que a sua localização não é segredo para ninguém.

“É lastimável a situação em que a província se encontra e o Presidente quer vir mais uma vez fazer a sua propaganda e por isso os jovens vão protestar”, garante o activista.

A VOA contactou o chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), general Fernando Miala, mas não obteve qualquer resposta.

Entretanto, o sub-comissário, Mateus Rodrigues, Director Nacional Adjunto de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola, sem gravar entrevista, negou que o referido panfleto seja da autoria da corporação.

Não está, entretanto confirmada, a realização da manifestação.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments